sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Educador x Tecnologia

Quando uma escola se conecta a Internet, um novo mundo de possibilidades se abre diante de alunos e professores.
Os alunos já estão cansados e não agüentam mais ouvir os professores falarem por horas na sala de aula é preciso inovar, criar possibilidades de interação, trazer para seus educandos a tecnologia, pois estamos na era da internet e esta é uma ferramenta de grande utilidade.
A Internet é, ao mesmo tempo, instrumento e objeto de estudo. A conexão da sala de aula à rede da informação e da comunicação nos coloca diante do desafio de não apenas adaptar a escola ao contexto de hoje, mas principalmente transformá-la num espaço mais capaz de formar cidadãos envolvidos de maneira ativa e crítica na sociedade. Isso ocorrerá se a utilização da Internet for orientada por uma filosofia que busque a formação de todos os homens e mulheres interessados na valorização do ser humano e na construção de um mundo que garanta o bem-estar de todos.

Penso que trazendo a tecnologia para a sala de aula, para o dia-a-dia de nossos alunos ela só tenha a somar, pois é uma forma de estudo, pesquisa que faz com que todos interajam com que acontece em nosso mundo e fora dele também.

Fonte: http://www.eca.usp.br/prof/moran/espacos.htm

Um comentário:

  1. Letícia faça o hiperlink para o texto que você leu, seria interessante comentar como esta reflexão surgiu.

    ResponderExcluir