sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Como Fazer uma Boa Busca na Internet

Seja para fins academicos ou profissionais, é importante aprendermos como fazer pesquisa na Internet, porque é uma fonte inesgotável de informação importante para praticamente todas as áreas.
Muitas vezes uma determinada pesquisa causa mais desapontamento do que realização.
Veja algumas dicas de como fazer uma pesquisa para conseguir um resultado mais satisfatório, sem ficar perdido num milhão de endereços sem necessidade.
Alguns procedimentos ajudarão a obter como resultado de uma consulta na Internet sem ficar perdido naquela infinidade de páginas sem utilidade.

  • Evite palavras muito genéricas. Procure por palavras que sintetizem ou descrevam especificamente sua busca.
  • Aspas:Se você está procurando pão de forma, use aspas para que o mecanismo de busca não encontre as palavras em páginas separadas.Exemplo: "pão de forma".
  • Mais (+): Utilizando o sinal de mais(+) antes de uma palavra você torna obrigatória a presença desta no resultado de uma busca. A palavra não será pesquisada quando antes dela for colocado o sinal de menos(-).


Cuidado com a ortografia. Se você escreveu errado sem querer, com certeza irá achar muitos outros sites que cometeram o mesmo erro. Verifique se as palavras estão escritas corretamente, com acentos, ç e tudo o mais.
Muitos sites de busca já têm ferramentas de busca avançada para filtrar alguns resultados. Isso ajuda bastante. Veja alguns deles:


http://www.google.com.br

http://www.aonde.com.br

http://www.gigabusca.com.br

http://www.achei.com.br

http://www.dogpile.com

http://www.altavista.com

Um comentário:

  1. Letícia, a sua postagem é exatamente a mesma da Romilda, como isto é possível?
    Aguardo.

    ResponderExcluir