sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Linux, Windows e Sistema Operacional

Linux é o nome de um sistema operacional, sendo ele um software livre que foi desenvolvido pelo finlandês Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix. O seu código fonte está disponível sob licença GPL para qualquer pessoa que utilizar, estudar, modificar e distribuir de acordo com os termos da licença. Seu símbolo foi escolhido pelo seu criador, que achou a foto de um pinguim na internet.

A Microsoft Windows é o sistema operacional mais popular do mundo, criado por Bill Gates e Paul Allen com a intenção de facilitar o usuário a utilizar o computador, através de um sistema operacional com uma interface simples, vem evoluindo com o passar dos anos, mesmo ainda existindo várias falhas de segurança que nunca são sanadas totalmente. Por ser o mais utilizado e custar muito caro, também é o sistema operacional mais pirateado no mundo. Diariamente são feitos milhares de downloads grátis na internet do Windows, mas isso já é outra história.


O Sistema Operacional é uma coleção de programas que inicializa o hardware do computador, fornece rotinas básicas para controle de dispositivos, fornece gerência, escalonamento, interação de tarefas e mantém a integridade de sistema.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux

http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_operacional

Um comentário:

  1. Letícia quando copiamos informações de um site, como quando fazemos de um livro, devemos indicar as fontes.

    ResponderExcluir